Orando Pelos Outros

Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 6.5-14 e Gênesis 18.16-33

“Santificado seja o teu nome.” (v. 9)

 

 

Uma das mais belas, assustadoras e intrigantes histórias da Bíblia está em Gênesis 18 e 19. Fala da destruição de Sodoma e Gomorra. Para quem não se lembra, foi à destruição daquelas cidades cheias de promiscuidade, pornografia e orgulho. Lembra-se da mulher de Ló, que virou uma estátua de sal? Antes da destruição, lemos sobre como Abraão intercedeu, orou pelos moradores daquele lugar. Ao falarmos “Pai nosso, santificado seja o teu nome”, nós também temos o privilégio de orar, interceder por outros. Fazer como Abraão fez. É o mesmo que dizer: “Senhor, santifica o teu nome na vida do seu José, da dona Helena. Transforma-os e livra-os do pecado”. Abraão disse: “Senhor, eu não passo de pó e cinza, mas mesmo assim ouso falar contigo” (Gn 18.27). Abraão reconheceu que não era digno de falar com Deus. No entanto, como vimos na segunda-feira, o Senhor atende os nossos pedidos. Ele ouviu Abraão. Ouve a mim e a você também.

Veja que coisa maravilhosa que a Bíblia diz em Gênesis 19.29: Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia. A história de Ló mudou por causa da oração de Abraão!

Tenha certeza de que as vidas de muitas pessoas, cidades e até mesmo países podem ser resgatadas e transformadas porque Deus ouve quando intercedemos: Pai, santificado seja o teu nome. Quando pedimos pela santificação, Deus a faz acontecer!

Oração: Senhor dispõe de nós! Coloca no nosso coração o desejo de orar pelos outros, de dobrar os nossos joelhos e pedir que o teu nome seja santificado na vida deles também. Em nome de Jesus, amém. Pois uma igreja somente cresce quando vive em oração. Rumo a Perfeição!

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com