Lábios Impuros

Bpo. Ricardo Raymundo

 

O profeta Isaías recebeu seu chamado por volta de 740 a.C., o ano em que morreu o rei Uzias, de Israel. Uzias começou bem, depois caiu em apostasia (2Cr 26) e teve um fim terrível. Nesse tempo, Isaías começou seu ministério, depois de haver recebido uma visão poderosa do Senhor.

 

 1. Leia Isaías 6.1-8. Como Isaías reagiu diante da visão de Deus? Por que isso é tão significativo, especialmente para nossa compreensão do plano da salvação?

“Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios” (Is 6.5). Observe que a resposta de Isaías não foi sobre o poder e a majestade de Deus em contraste com sua própria fraqueza, nem sobre a eternidade de Deus em contraste com sua própria transitoriedade. Em vez disso, a resposta tratava de moralidade. Isaías, tendo essa visão de Deus, vendo “as abas de Suas vestes” (Is 6.1) enchendo o templo, foi dominado pelo contraste entre a santidade de Deus e sua própria impureza. Naquele momento, ele percebeu que seu grande problema era uma questão moral, e que sua natureza caída e sua corrupção poderiam causar sua ruína. Além disso, como poderia ele, um “homem de lábios impuros”, falar em nome do Senhor dos exércitos?

 2. Qual foi a solução para esse problema? Is 6.6, 7

O ato simbólico de tocar seus lábios com a brasa revelou a realidade da conversão de Isaías. Agora, seu pecado estava perdoado; ele tinha uma vida nova no Senhor, e o fruto dessa conversão foi revelado no verso 8, quando ele clamou “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Sabendo que seu pecado tinha sido “purificado”, ele então avançou pela fé, confiando na justiça e santidade do Deus revelado a ele naquela visão.

A culpa de Isaías foi removida, e seu pecado foi expiado. Ele “nasceu de novo”, e o fruto imediato foi sua disposição para responder ao chamado “Quem irá por nós?” (v. 8).

 

Meditação:

Agora responda para você mesmo: Que tipo de fruto tem se manifestado após sua própria conversão?

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com