O Anúncio aos Sedentos

Bpo. Ricardo Raymundo

 

Leitura: 2 Reis 2.19-22

 

“Assim diz o Senhor: 'Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva.” (v. 21)

 

Após Eliseu ser confirmado para o ministério profético, Deus o certificou interiormente do seu chamado, permitindo-lhe ver Elias ser arrebatado. Também confirmou seu servo diante de terceiros por meio de um sinal. Mas qual era, afinal, a tarefa para a qual Deus o estava confirmando? Os dois breves relatos no final deste capítulo nos querem dar uma ideia disto.

Eliseu é chamado pelos moradores de Jericó porque a água da fonte de lá não é boa. (No Brasil tão farto de águas somente o povo nordestino tem uma noção do que significa uma fonte de água impotável!) Eliseu vai à fonte, lança uma tigela de sal nela e anuncia a ação graciosa de Deus: “Assim diz o Senhor: Purifiquei esta água”.

“Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva”.

A tarefa primeira do profeta era ser porta-voz do agir gracioso de Deus para com o seu povo! Deus continua o mesmo! Em sua misericórdia Deus quer proporcionar vida. Muitos séculos antes ele já havia transformado as águas amargas (Êx 15.23) e saciou seu povo sedento no deserto. Mas ele sacia também a sede de vida, de vida eterna. Por isto Jesus prometeu: “Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”.

“Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (4.13).

A primeira tarefa de Eliseu continua sendo a prioridade hoje de todos nós em nossos dias: anunciar a graça de Deus que concede vida, vida eterna.

Oração: Senhor Jesus, enche-me de compaixão de quem vive com sede! Usa-me para levar-lhes a água viva, anunciando que Tu, de graça e por bondade, nos acolhes em tua presença e desta forma alçarmos o nosso alvo deste ano de mais 70 vidas. Rumo a Perfeição!

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com