Despojados

Pr. Ricardo Raymundo

 

«E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo». COLOSSENSES 2.15

«E, quanto aos príncipes e governantes hostis, Ele os sacudiu de Si mesmo, e os exibiu publicamente como conquistas dEle...» COLOSSENSES 2.15

 

A Bíblia nos ensina, no versículo citado, que Jesus desbaratou Satanás e triunfou sobre ele. Uma outra versão diz: Ele [Jesus] o despiu. De que Jesus despiu ou despojou Satanás? Da autoridade do inimigo sobre o homem.

Quando Jesus derrotou Satanás e o despojou de autoridade, foi você quem realizou esta obra por intermédio de Cristo. Jesus agiu em seu lugar, por você.

O que Cristo realizou foi em meu favor. Ele o fez como seu Substituto. Jesus venceu o diabo em seu lugar, e Deus con­siderou esse fato em seu favor, como se fosse você quem tivesse agido contra Satanás!

Nós não estamos enfatizando a sua natureza carnal. Você não deve supervalorizar a sua carne. Estamos falando a respeito do que você é em Cristo.

Você pode dizer: "Em Cristo, eu derrotei Satanás e o despojei de autoridade". E ainda: "Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, eu ressuscitei com Ele".

 

Oração: “Obrigado Cristo Jesus por cumprir as penas que a Justiça cobrava de mim. Pagar a penalidade do pecado por mim. Despojou as hostes das trevas da sua autoridade sobre mim. Satanás, portanto, não tem domínio sobre mim! Obrigado Senhor agora estou livre rumo à perfeição”.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com