Aliança Com Meus Olhos

Jennifer Benson Schuldt

 

Meditação: Fiz aliança com meus olhos… (Jó 31.1)

Pensamento: Um olhar que se prolonga pode conduzir à luxúria.

Leitura: Jó 31.1-4; 1 Tessalonicenses 4.1-8.

 

Mensagem: Nosso amigo é um tecnólogo em computação. Certa noite, quando nossa família estava na casa dele, percebi um versículo colado em seu monitor: “Fiz uma aliança com meus olhos…” (Jó 31.1). Evidentemente, ele compreendera o perigo potencial de passar horas a sós à frente de um computador, com fácil acesso a imagens indecentes.

O “versículo-lembrete” de nosso amigo é uma citação do livro de Jó, que continua assim: “… como, pois, os fixaria eu numa donzela?” Como muitos de nós, Jó havia prometido a si mesmo manter-se afastado da concupiscência. Refletindo sobre esse juramento, ele disse: “Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” (Jó 31.4). A Bíblia nos assegura que Deus o faz (Hebreus 4.13) e que devemos prestar contas a Ele. Por essa razão, os cristãos devem abster-se da imoralidade sexual (1 Tessalonicenses 4.3). Embora algumas pessoas desejem discutir os limites da moralidade, a Bíblia diz: “… qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5.28).

Se você já fez uma aliança com seus olhos, considere de que maneira as Escrituras podem ajudá-lo a manter esse compromisso. Cole um versículo na tela do seu computador, televisor, ou no painel do seu carro, e lembre-se: “Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (1 Tessalonicenses 4.7).

Prossigamos com nossa aliança rumo a perfeição.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com