Posso ser Perfeito?

Pr. Ricardo Raymundo   

 

Este é o ano da Perfeição e precisamos conversar um pouco sobre este assunto tão importante e empolgante. Vamos Ruma a Perfeição.

 

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste.” (Mateus 5.48)

  - Jesus acaba o sermão do monte ( Mateus 5.1–48 ) com a recomendação acima. Talvez você, como os discípulos que escutavam o Mestre, se pergunte: “O que Jesus quis dizer com aquilo?” “Ser perfeito?” “Não, não pode ser... Mestre, não podemos ser perfeitos, o senhor não está enganado?”.

Não, ele não está.

  - Jesus termina uma série de conselhos e exortações para seus seguidores tocando num tema que nos traz muitas dúvidas: a perfeição: o que é? Podemos alcançá-la? Como?

Se procurarmos o conceito de “perfeição” no dicionário, veremos definições como: ausência de erros, sem defeitos, pureza total e etc. Essa é a concepção que temos de um ser perfeito: alguém que não erra. E talvez por isso, alguns dos discípulos de Jesus podem ter pensado, assim como você, como Ele pode ordenar algo que não podemos atingir? Para o mundo, perfeito é aquele que não erra. Para Deus, perfeito é aquele que anda com ele, isto é, quem tem um relacionamento pessoal com o próprio Senhor.

Não foi Davi que adulterou e matou um homem inocente? Não foi Abraão que mentiu sobre seu casamento com Sara? A história desses dois homens prova que Jesus não estava enganado, mostra o segredo por trás da ordem que ele deu: Aos olhos do mundo é impossível você ser perfeito, mas pra Deus não!

“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus. Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Hebreus 10.12 e 14. Perceba que por um só sacrifício, UMA SÓ VEZ, você foi aperfeiçoado. Quando Deus olha pra você, Ele só consegue lembrar-se do sangue de Jesus que te fez perfeito. Você não precisa voltar a terra mais de uma vez, não precisa evoluir em várias etapas, ir para o purgatório, viver buscando chegar a um padrão estabelecido pelo mundo. E a parte sua que ainda insiste em errar, de acordo com o versículo 14 ela está sendo santificada e trabalhada. Assim como Jesus disse ao jovem rico em Mateus 19.21:

“Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me”.

Nem sempre é uma riqueza, mas o que Jesus quer dizer é que se queremos ser perfeitos, não podemos escolher o padrão do mundo para isso. Talvez seja uma pessoa que você não consegue agradar, uma nota que você não tira um nível de comportamento que você não consegue alcançar ou o erro que repetidas vezes você insiste em cair...

 “Ande comigo”, diz o Mestre. Aceite o que o sangue de Jesus fez por você e desfrute de poder se relacionar com o próprio Deus. Seguir a Jesus é o único caminho que você dispõe para se livrar da pressão dos seus erros e pecados.

O mundo considera você errado, imperfeito e sem solução. As pessoas duvidam que você possa melhorar. Mas quando você anda com Deus, Ele revela o maior plano divino pra o ser humano: Transformar um ser falho numa obra-prima perfeita. Será que posso ser perfeito? Sim, com o padrão de Deus para perfeição.

Não deixe ninguém roubar essa verdade, Temos um lugar junto ao Pai... Será que você quer andar com Deus?

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com