Palavras Erradas

  Pr. Ricardo Raymundo

 

«O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma». Provérbios 21.23

 

Ao virem as aflições, a maioria das pessoas quer culpar Deus por tudo. Então, alguns perguntam: "Por que Deus permitiu que tal coisa acontecesse?"
Após as aflições terem sobrevindo a Jó, este disse: «Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu?» (Jó 3.25). Jó abriu a porta e deixou que o diabo entrasse!
Na maioria das vezes, nós somos a causa das nossas próprias aflições. Muitos caros irmãos cristãos não conservam o controle de sua boca e de sua língua. Sempre estão falando palavras erradas. Não falam outra coisa, a não ser a respeito da luta que tiveram com o diabo. As palavras de derrota são erradas. As palavras de fracasso são erradas. As palavras a respeito de como o diabo nos estorva, de como ele impede nosso sucesso, de como ele nos deixa doentes e nos conserva assim são erradas. Palavras desse tipo dão a Satanás domínio sobre nós e criam problemas.
Quando, porém, temos a Palavra de Deus em nosso coração, e á pronunciamos, contrariando as aparências, contrariando a dor, contrariando os sintomas alarmantes, contrariando as circunstâncias excruciantes, tais condições ameaça­doras desaparecem.

Confissão: "Guardo a minha boca e a minha língua. Fazendo isso, guar­do a minha alma das angústias. Creio de coração na Palavra de Deus. Desejo que a Palavra esteja na minha boca e na minha língua; desejo somente declarar o que está em conformidade com a Palavra de Deus".

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com