Dupla Honra e Grandes Conquistas

Pr. Ricardo Raymundo

 

TEXTO BASE: "E desde os dias de João, o Batista, até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele." (MATEUS 11.12)

 

Só se conquista no Reino dos céus quem se esforça. A Palavra não nos ensina um esforço natural, mas um esforço sobrenatural. Leia Efésios 6.12

A primeira conquista que precisamos nos apoderar é a “Conquista da Autoridade.” Em Efésios 1 e 2, somos informados que estamos “assentados com Cristo nas Regiões Celestes, muito acima de todo principado e de tudo o que se nomeia…” Significa que nossas bênçãos já existem nas regiões celestes (Ef 1.3), e trazemos o que já existe no Reino do Espírito para o mundo físico, através da “Conquista da Autoridade”.  A principal causa de não se conquistar se deve ao fato de que muitos ainda estão na esfera física. Só conquistamos quando entendemos que o invisível (espiritual) determina o visível (natural). DEUS nos capacita neste novo ano, como conquistadores de novos territórios. Todos que querem tomar posse do Reino e de novos territórios terão que entrar nesta guerra, se esforçar (+ Oração, jejum, santidade, amor, semeadura...), "tendo por certo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." (Fp 1.6) Na declaração de Mateus 3.2, Jesus é categórico: "O Reino de Deus chegou!". Chegou para libertar os cativos do diabo. Atos 10.38 diz: "...Deus ungiu a Jesus de Nazaré, o qual andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele". O Reino foi manifestado para livrar da opressão à geração que estava debaixo do jugo do diabo. Destacamos dois princípios fundamentais para se conquistar o melhor de DEUS:

1. NOSSA LIBERTAÇÃO – Leia Isaías 61.7

O Reino de Deus veio primeiro para libertar os cativos do diabo.

2. MENTE RENOVADA – Leia Romanos 12.1-2

Jesus é o psicoterapeuta da Igreja. Ele sabe onde está o problema e nos promete cura.

A libertação e a mente de CRISTO agindo em nós e através de nós nos trarão uma UNÇÃO DE CONQUISTA. Somos livres, curados e o Reino de Deus não está longe. Ele está dentro de nós! Entenda: Deus não conta com outra pessoa, a não ser você, para que o Reino Dele conquiste novos territórios. Deus não nos chamou para a mediocridade, mas para a vitória.

2 Co 5.17-20 diz que “somos embaixadores da parte de Cristo...” Um embaixador é alguém que representa o seu governo, que tem autoridade para representar o Reino de Deus. Querido conquistador, lance fora o medo. O medo é limitador e paralisante. Somos valentes de Deus!!! Aleluia! No terceiro dia Jesus ressuscitou e veio com autoridade, com as chaves da morte e do inferno na mão, com a vitória para a Igreja. O Reino de Deus chegou e está dentro de nós, para nos libertar, nos curar e para que possamos LEVAR CURA PARA NOSSAS FAMÍLIAS E O MUNDO SEM DEUS. Neste novo ano, através de nós, o Senhor quebrará grilhões, cadeias e correremos para DEUS, porque é tempo de vitória e em lugar da vergonha teremos DUPLA HONRA (Is 61.7).

Veja e tome posse pela fé do que Deus já deu a você, a sua família e a nossa Igreja.

“Curai os enfermos e dizei-lhes: É CHEGADO A VÓS O REINO DE DEUS.” “Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum” Lucas 10.9,19

 Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com