As Alegrias da Liderança

Pr. Ricardo Raymundo

É comum pensarmos na liderança apenas como um pesado fardo a ser enfrentado por  pessoas consagradas dor e ao martírio. Será que isso é verdade? Claro que não. 

Quem tem assumido uma sadia liderança, sabe que a dor e as lutas da liderança não correspondem a toda a realidade nela envolvida. Existem alegrias na liderança e são muitas. Quero te lembrar de algumas:

A alegria de viver com propósito

Saber que a sua vida está sendo usado com um fim, um alvo e que a sua jornada aqui tem uma razão de ser, e esta, passa pela posição em que você está hoje como líder. Você não está onde está por obra do acaso Deus o colocou ai. Alegre-se de poder viver com um sentido de propósito relevante. Como líder você tem uma missão a cumprir.

A alegria de  poder ser uma influencia positiva para o progresso de outras pessoas

Como líder você tem uma posição estratégica para influenciar outros, e com isso você haverá de ser benção. Você poderá marcar a vida das pessoas ao seu redor de forma maravilhosa, influenciando até gerações, fazendo com que outros alcancem uma vida cheia de significado também. Nuca ignore o seu poder de influenciar pessoas para o bem.

A alegria de poder contribuir para a concretização de realidades que permanecem

Como líder você está marcando a vida, podendo deixar um legado permanente que só a eternidade saberá contar o valor dessa contribuição. As coisas mais importantes geralmente são invisíveis, com a liderança não é diferente, toda a construção visível que tem valor real, está baseada em realidades invisíveis que nem todos conseguem enxergar. Com líder você pode deixar algo permanente nas vidas e nas instituições.

A alegria de poder desenvolver muito do seu potencial pessoal

Como líder você haverá de ser “esticado”, com dizia um antigo professor meu, encare isso não como um problema, mas sim como uma oportunidade de com equilíbrio e bom senso desenvolver o seu potencial. É muito bom poder olhar para traz e poder perceber que temos nos desenvolvido como pessoas e conseqüentemente como líderes.

A alegria de poder se sentir parte de algo maior do que você mesmo

É algo tremendo de repente você perceber que o projeto em que você está envolvido. Isso causa certa dose de temor, mais dá a vida um sabor novo, nos impulsiona a trabalhar e nos alegrar em poder saber que Deus é capaz de usar alguém com nós e desenvolver coisas maiores do que sonhamos.

A alegria de poder fazer parte de uma rede mundial de homens e mulheres que fazem diferença no mundo

Como líder você acaba se integrando a outros líderes que também estão envolvidos em ações maravilhosas que estão marcando a vida de outras pessoas e por isso fazendo diferença no mundo. Estes encontros sempre produzem novos «insights» e encorajamento mútuo. Poder conviver com pessoas assim é uma das grandes bênçãos da liderança.

A alegria de poder se realizar fazendo parte também do sonho de outras pessoas

Como líder você poderá assistir liderados vivenciarem o crescimento, realização, desafios, vitórias. O sonho de muita gente acaba passando pelas suas mãos, por isso o bom líder deve ser um facilitador de trajetórias. Alguém acreditou em você, por isso você esta onde está. Não podemos deixar que o sonho de outros morra em nossas mãos. Seja um líder gerador de vida e não de morte.

A alegria de poder sonhar e ainda que todo o sonho não se realize poder viver a aventura de tentar alcançá-lo

A vida é composta de sonhos que sonhados e trabalhados se transformam em realidades que geram novos sonhos e que tocam a vida para sempre.

Onde estaríamos hoje se não houvesse homens que ousassem sonhar e trabalhar como líderes na realização destes sonhos?

Você como líder deve estar na vanguarda dos sonhos.

O que dá sentido as coisas não é realização da cada sonho em si, mas as experiências, as vivências, as alegrias, as lutas, em fim, tudo que vai sendo experimentado e construído ao longo do processo.

Vamos aprender a olhar para a liderança  numa perspectiva mais ampla, vislumbrando seus desafios, é certo, mas contemplando acima de tudo a bênção de poder assumir a responsabilidade por algo que o próprio Deus colocou em nossas mãos, pois o melhor disso tudo é que ele disse que estaria conosco nesta jornada.

Alegremo-nos com as bênçãos de liderança, pois elas são muitas.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com