Conforme Nossas Habilidades

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Êxodo 35.10-19, 30-35 e Êxodo 36.1

 

“Todos os que dentre vocês forem capazes virão fazer tudo quanto o Senhor ordenou.” (v. 10)

Sabemos que Deus, em seu infinito amor e misericórdia, não nos pede uma missão impossível! Ele tem algo preparado para cada um de nós, conforme nossas habilidades. Dentro da diversidade da obra, podemos orar contribuir, ir ao campo missionário, e isto em qualquer lugar, quer seja nossa casa, nossa cidade, nosso país e até os confins da terra.

Uma coisa é certa: todos devem estar envolvidos nela. Deus chama Bezalel pelo nome e o capacita plenamente. Vemos o quanto Deus sabe acerca da nossa vida! Ele sabe o que podemos fazer que preparo tivemos e principalmente a nossa disposição em servi-lo. Ele nos conhece pelo nome, pois é um Deus pessoal. Por isto esteja atento para quando Ele lhe chamar e não tenha medo.

Disponha-se, pois assim como agiu com Bezalel, Deus o fará com você. Ele continua a capacitar pessoas para colaborar com a sua obra. É o que temos experimentado bem de perto em nosso ministério. Quando temos necessidade de um determinado objeto de madeira, Ele coloca em nosso caminho um marceneiro que fabrica e doa tudo que é em madeira.

Quando não damos conta de recortar o material necessário em nossos encontros e cultos especiais e outros eventos, Ele dispõe de pessoas com mãos hábeis para efetuar esta tarefa. Quando da necessidade de velas, alguém que as fabrica e presenteia. Até sensibiliza donos de posto de combustíveis a encher o tanque de nosso carro. Quando falta dinheiro para algum material para igreja ou para a manutenção do som, louvor e outros projetos necessários vêm à doação da quantidade exata para estas necessidades da obra.

Oração: Senhor! Também quero ser uma das pessoas por ti capacitadas para que a tua obra aconteça mais intensamente.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com