Aproveite o Hoje

Pr. Ricardo Raymundo

"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terás que enfrentar guerras". (2 Crônicas 16.09)

Que tipo de pessoas Deus quer usar? Encontramos um mesmo padrão por toda a Escritura: as pessoas utilizadas por Deus foram fiéis naquilo que Ele havia colocado diante delas. As pessoas que Deus usou para grandes coisas foram aquelas que foram fiéis nas pequenas coisas. Talvez você já tenha considerado um dia a possibilidade de dedicar sua vida ao serviço cristão, talvez até em outro país. Essa é uma aspiração nobre e boa, mas que tal servir ao Senhor naquilo que você está fazendo agora? Que tal hoje mesmo aproveitar as oportunidades que estão ao seu redor?

Quando Deus usou Davi para derrotar Golias, ele estava em uma missão para o seu pai, levando comida para seus irmãos na linha de frente. Mas como ele foi fiel em um pouco, Deus deu-lhe mais. Quando Deus chamou Gideão para liderar Israel, ele estava debulhando trigo. Quando Elias chamou Eliseu para o serviço do Senhor, ele estava arando um campo. Quando Jesus chamou Pedro e João para se tornarem pescadores de homens, eles estavam consertando suas redes. Nenhum deles estava sentado pensando: - "Será que Deus nunca vai fazer nada na minha vida?" Não. Eles estavam com as mãos ocupadas trabalhando.

Enquanto estamos à procura de oportunidades distantes, podemos perder o que está bem na frente de nossos olhos. Você está agora mesmo servindo ao Senhor naquilo que Ele lhe chamou para fazer? Seja fiel nisto. Faça-o bem feito. Faça-o para o Senhor. Pode parecer que seu esforço passe despercebido, mas há alguém que o vê. E esse alguém lhe recompensará um dia abundantemente.

 Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com