Divina Disciplina

Pr. Ricardo Raymundo

 

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12)

 

Por que Deus permite provações em nossas vidas? Será que é porque Ele quer nos dar um momento difícil ou nos embaraçar? Não. É porque Deus quer que aprendamos. Ele quer que a gente amadureça espiritualmente. Deus quer que aprendamos a confiar nele, mesmo quando nós não entendemos. Ele quer que sejamos pacientes com ele mesmo quando ele não funciona de acordo com nossos horários.

A Bíblia diz:"Pois o Senhor disciplina a quem ama..." (Hebreus 12.6). Embora Deus vá puni-lo, quando necessário, a palavra disciplina também significa "ensino". Deus quer lhe ensinar. Ele quer que você cresça. Ele te ama tanto que trará uma série de testes e lições em sua vida para deixá-lo em forma. Esses testes, dificuldades e os obstáculos podem ser indícios do amor de Deus para você.

Quando você ultrapassar os limites e fizer algo que não deve, o Espírito Santo de Deus vai estar lá para lhe declarar culpado. Quando você tentar fazer algo que você sabe que está errado e Deus colocar um obstáculo em seu caminho, é porque Ele te ama.

Você deve se preocupar quando você pode fazer coisas que sabe que estão erradas e não sentir remorso. Mas quando você sabe que algo está errado e luta contra, isso é um sinal de que você é um filho de Deus e Ele te ama o suficiente para mostrar a você quando você está se perdendo. Em vez de ver a correção de Deus como uma intromissão em sua vida, dê boas-vindas a ela. Seja grato, Ele está olhando para você.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com