Tenham Bom Ânimo, Não Desistam!

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 16.17-33

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.” (v. 33)

 

Você já percebeu qual a tônica das mensagens evangélicas que aparecem nos programas de rádio e TV? Falar de lutas, aflições, renúncia e sacrifício que os crentes têm de passar não tem ibope. Vários pastores procuram superar sua falta de audiência mudando o enfoque. Até falam de lutas, mas como vencedores! Apresentam-se como quem há muito já superou estas coisas. Quando falam de tentações e problemas, induzem os ouvintes a crerem que isto acontece por falta de fé. Quando falam do Diabo, afirmam que ele está debaixo dos nossos pés e não temos mais nada a temer. Enfatizam a vitória e a prosperidade do povo evangélico como uma realidade. Jesus, porém, nos diz: “Neste mundo vocês terão aflições”. Em outras palavras: “Não subestimem estas coisas, nem as ignorem, mas não se deixem apavorar por elas. Elas fazem parte da caminhada cristã!” Através dos séculos a igreja sempre teve lutas, aflições e dificuldades. Ela as teve, não apenas com o mundo ao seu redor, mas também no meio de seus membros. Por isto Paulo escreve que o seguidor de Jesus, por amor a ele, enfrenta a morte todos os dias e é considerado como ovelha destinada ao matadouro (Rm 8.37). Estas coisas não são vencidas pela astúcia, habilidade e esperteza humanas, mas pela misericórdia e ajuda de Deus, em Jesus Cristo. Por isto os discípulos não devem fixar os olhos no problema, mas no Senhor. Assim vale: “Tenham bom ânimo!” Por isso, temos tido todo zelo no Programa de TV Profetizando Vida para pregarmos o puro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo não só no programa como por onde Jesus tem nos enviado.

 

Oração: Senhor não deixe que eu esmoreça diante das lutas e dificuldades que tenho de enfrentar por andar nos teus caminhos. Sustenta-me e me protege diante das tentações. Em nome de Jesus. Amém.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com