Oração de Entrega e Gratidão

Pr. Ricardo Raymundo

Leitura: Salmo 23

“Em verdes pastagens... restaura-me o vigor.” (v. 2s.)

 

Esta expressão é muito forte “pois tu estás comigo”. Sim, Jesus está comigo em tempos bons e maus. Nossa vida não é só pastos verdejantes, águas tranqüilas, descanso... Passamos por vales profundos e cheios de buracos, pedras, espinhos... Neles, sombras escuras nos deixam abatidos e todo o belo parece desaparecer. O vale das trevas da morte também faz parte do palco da nossa vida. Quem lê o salmo com atenção percebe que justamente na dor experimentamos o cuidado pessoal de Deus. No início ele fala do divino Pastor na terceira pessoa; mas nos versos 4 e 5 o salmista se torna bem pessoal, dirigindo-se a Ele na segunda pessoa: tu estás comigo!Lembro dos momentos em nossa vida onde tudo parecia acabado, onde não se via luz. De um momento para outro minha saúde foi abalada, numa seqüência de problemas. Eu pensava que era forte, mas de repente manifestou-se um grito de socorro dentro de mim. Por onze meses fui submetido a intensos cuidados médicos. Foram necessárias diversas hospitalizações para tratar do pulmão, do coração e dos rins. A recuperação foi lenta, mas agora, passados alguns anos, posso dizer e repetir com muita alegria:o Senhor restaurou-me o vigor. Posso dizer com certeza que em todo esse tempo de provação, oração e confiança o Salmo 23 nos acompanhou. Suas palavras foram e são conforto e força para cada dia, provando que o Senhor, com sua bondade e fidelidade, olha por nós.

Oração: Com gratidão chego a ti, Senhor, por me teres restaurado o vigor. Obrigado que podemos ser ovelhas do teu rebanho, ainda que passemos por ataques do adversário. Olha por cada um de nós e protege-nos para chegarmos ao destino eterno contigo. Amém.

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com