Jesus Roga Por Todos Nós

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 17.20-23

“Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti.” (v. 20-21a)

 

Quando pela primeira vez li conscientemente os dois versículos constantes no cabeçalho de nossa página, lembro-me de que fui invadido de uma onda de alegria. Aqui estava escrito, preto sobre branco, que Jesus tinha orado por mim, pois eu pertencia ao número daqueles que tinham crido por meio da mensagem dos apóstolos. Que intercessão poderosa! Não é uma coisa maravilhosa, fazer uma descoberta dessas? Talvez você, caro leitor, neste momento se conscientize, pela primeira vez na vida, de que Jesus o incluiu pessoalmente em sua intercessão.

Interrompa a leitura destas linhas por uns momentos e agradeça ao Senhor por este sinal de amor dele! Jesus não faz apenas uma intercessão geral em favor dos que irão crer em seu nome através do testemunho dos apóstolos. Ele pede por algo bem especial: pede pela unidade dos cristãos tanto no presente como no futuro. Se Jesus faz esta prece especial, devemos concluir que para ele a unidade dos cristãos era algo central, algo de extrema importância. Se a unidade do povo de Deus dependesse de nossa capacidade de mediar, de encontrar compromissos e meios-termos, então não sairia nada senão uma colcha de retalhos, destinada a se rasgar na primeira tensão que aparecesse.

Penso que nós devemos simplesmente enquadrar-nos na prece de Jesus, se quisermos ser verdadeiramente ecumênicos.

O corpo de Cristo é um só, são os crentes de todos os tempos e de todos os lugares. Será salutar para nós, em qualquer situação de tensão na Igreja, lembrarmo-nos da prece de Jesus: que todos sejamos um, assim como ele e o Pai são um.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com