Obediência Expressa! Amor a Jesus.

 Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 14.22-26

Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele”. (v. 23)

 

Antes de partir, Jesus deixou claro que jamais abandonaria os seus seguidores. E isto tudo ele faz porque ama os seus discípulos. Parece até que, nestes últimos dias de seu ministério terreno, Jesus está especialmente preocupado em manifestar de forma muito clara o seu infinito amor por eles. Quer que seus seguidores se sintam amparados na comunhão com ele. Pois quem se sabe amado, acolhido e aceito pode confiar e lançar fora os seus temores e é animado a obedecer. A palavra de Jesus destacada acima mostra que a obediência a ele não é algo, digamos, difícil para os discípulos. Não é algo que eles fazem por obrigação, só para agradar, ou mesmo para conquistar algum favor perante Deus.

Não! Obediência é algo que brota do amor. É expressão do amor de alguém por Jesus. Os discípulos provaram tantas vezes a compreensão, o apoio, o incentivo, a correção, a instrução e, acima de tudo, o perdão acolhedor de Jesus!Quem experimentou este cuidado igualmente irá corresponder ao amor que já recebeu. E isto se mostra na obediência voluntária aos mandamentos e à vontade de Deus. A desobediência, no entanto, sempre é um sinal de que o amor esfriou. A parábola do servo impiedoso (Mt 18.23- 34) nos adverte do perigo de ignorarmos o amor e o perdão divinos e deixarmos de corresponder a eles!Como está a questão da obediência a Deus em sua vida?

Oração: Querido pai celestial! Lembra-me sempre do quanto Tu me amaste, a fim de que eu te obedeça em amor.

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com