Nossas Orações Não São Em Vão

 Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: João 14.6-14

“E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (v. 13)

Nosso mundo está cheio de verdades e deuses, mas real salvação encontramos somente em Cristo. Isto é um grande consolo para os discípulos nas suas lutas diárias. Na leitura de hoje a palavra de Jesus mostra aos discípulos, e a nós, o que significa na prática o fato de ele ser o único caminho para Deus. Se Jesus é o único caminho para Deus, então toda pessoa que nele crê se encontra, por intermédio de Jesus, em comunhão com o próprio Pai. Jesus e o Pai são um – isto é, é um só Deus. Este mistério do ser de Deus, a nossa razão humana, que é por demais limitada e finita, não pode explicar. Por ser um com o Pai, as palavras que Jesus diz não são dele, mas do Pai. E a obra da salvação que Jesus realiza não é dele, mas do Pai.

Jesus é, por assim dizer, a porta de acesso que conduz as pessoas diretas ao coração paterno e bondoso de Deus. E é por esta razão que nossas orações não são em vão. Se crermos em Jesus, é ele quem faz que a nossa oração chegue ao trono do Pai. Os cristãos nem sempre têm uma vida fácil neste mundo. Muitas vezes eles experimentam um verdadeiro “vale de lágrimas”.Mas, em meio a todas as aflições, têm livre acesso a Deus por meio de Jesus.

Feitas em Cristo, suas orações serão ouvidas e atendidas. Você já ousou fazer uso deste imenso privilégio? Já atentou para a promessa: “Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”?

 

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com