O Anúncio da Vitória

Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 17.22 e 23

«Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram cheios de tristeza». (v. 22s)


A cura do menino possesso termina de uma maneira surpreendente. Jesus interveio na angústia humana. Depois explicou a causa da incapacidade dos discípulos. Então, Ele parece mudar de assunto. Fala da sua própria morte e ressurreição!
Se você pensar um pouco, perceberá que o assunto é o mesmo. Na cura do menino, um demônio foi derrotado. Na sua morte e ressurreição, porém, Jesus derrotaria o diabo e todos os seus demônios! A ressurreição é a maior obra de Jesus. A cura do menino endemoninhado é um convite para crermos nesta vitória definitiva que nos faz regozijar: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”... Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1Co 15.55ss).
Portanto, Jesus estava preparando os discípulos para que se mantivessem firmes, e que nada os abalasse (1Co 15.58) quando Ele fosse entregue nas mãos dos homens. Mas os discípulos ficaram cheios de tristeza. A sua fé ainda era pequena!
Ouvi o relato de um jovem que trabalhou meio ano na China. Ele contou que foi difícil encontrar uma igreja cristã. Na Páscoa, viajou centenas de quilômetros para ouvir a mensagem da redenção. Nessa data celebramos que Jesus realmente está ressurreto e vivo. E Ele prometeu: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Ninguém mais precisa ficar cheio de tristeza.


Oração: Senhor Jesus, quero crer de todo o coração. Obrigado pelo teu sacrifício. Obrigado por tua ressurreição. Obrigado por teres vencido a morte. Amém.

                                

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com