Mateus e o Sentido de Gratidão

Pr.Ricardo Raymundo

 


Leitura: Mateus 9.9-13

«Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor
dissera pelo profeta». 
(Mt 1.22)


Mateus também demonstrou sua gratidão num tipo de retrato de corpo inteiro da pessoa de Cristo, em seu evangelho. Isso exigiu o esforço de registrar a memória, sua própria e de outros. Foi preciso interpretar tudo sobre Jesus, segundo o Antigo Testamento, e identificar as profecias correspondentes.
Jesus já ajudara aos discípulos a entender o que estava escrito: E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras (Lc 24.27). Nessa trilha, o próprio Mateus e outros discípulos continuaram a crescer na compreensão do propósito divino.
Esse esforço foi contínuo e sustentado por muito tempo: registrar memórias, conferir memórias, acrescentar e corrigir dados, encontrar novos esclarecimentos no Antigo Testamento, alcançar nova, mais ampla e profunda compreensão de um determinado fato, compor o Evangelho, copiar o Evangelho, reescrever certos trechos, etc.
E assim ele demonstrou mais do que um interesse pela pessoa de Jesus de Nazaré, seu amigo e Mestre, Salvador e Senhor. Ele procurou ter um conhecimento mais profundo e amplo do seu Senhor, para poder obedecer a Ele e amá-lo mais completamente e para anunciá-lo melhor. Assim, a gratidão de Mateus se transformou num projeto de vida.Como é o seu sentimento de gratidão a Deus? Ele se transformou num projeto de vida?


Oração: Senhor, Tu és o nosso Criador, o nosso Redentor, o nosso bem amado Senhor e Salvador. Permite que nossos corações se libertem para poder expressar com
maior força a gratidão e o amor por ti.
Leitura: Mateus 10.1-5

                                

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com