Jesus, a quem Mateus Encontrou


                          
 Pr. Ricardo Raymundo

 

Leitura: Mateus 9.9-13

“O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (Jo 10.11)

 

O encontro do Senhor Jesus com Mateus foi marcante. Jesus o viu. Jesus se aproximou.
Jesus falou com Mateus. Jesus convocou Mateus, para caminhar com Ele e para aprender dele. Quanto mais Mateus conhecia a Jesus, tanto mais percebia que também era conhecido por Ele: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (Jo 10.14). E em Jesus Mateus viu um judeu diferente, que falava como ele, que conhecia os costumes e a vida do povo, além dos sofrimentos e desesperanças debaixo do jugo de Roma e o peso dos impostos cobrados dos judeus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Sim, Jesus era um judeu diferente: não era desesperado; tinha coração para com os grandes e os pequenos; tinha grandes esperanças, um programa de vida e trabalhava em favor dos seus. Suas palavras continham espírito e vida. Quanto mais andava com Jesus, mais Mateus via que existia um outro jeito de ser judeu. Jesus era judeu com agudo sentido de ética, com um sentido de misericórdia, de graça e de amor com grande calor humano. “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.29s). Com Jesus havia um programa de discipulado e de vida. Assim Mateus foi sendo transformado em discípulo, companheiro e servidor.

Oração: Senhor! Teu gesto de convite para Mateus foi o começo da redenção desse homem, e de muitos e muitos outros que se converteram pelo testemunho dele. Obrigado porque transformaste um homem desesperado em um instrumento do teu Reino. Se me chamas, eu também quero obedecer. E use para ganhar vidas como estes homens ganharam, e muitas.

                               

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com