Uma Proposta Tentadora


                          
Pr. Ricardo Raymundo

 


Leitura: 1 Timóteo 4.1-16

«...para que todos vejam o seu progresso».
(v. 15)


Venha ser feliz neste lugar!
Este apelo é ilustrado em uma bela propaganda, um riacho passando por entre as árvores, além de pessoas belas e sorridentes. Quem não gostaria de aceitar um convite como esse feito por uma rede de hotéis? Certamente, hospedar-se nesse lugar é para quem progrediu na vida.
Sim, “felicidade” tem endereço e tem preço.
Isolar-se do convívio “do mundo” e passar a viver numa caixinha de vidro certamente não é a melhor estratégia para interagir com o mundo. Os jovens em retiro só podem ser sinal de esperança se testemunharem de sua fé fora do retiro. As igrejas somente serão eficientes em seu propósito quando cada membro falar de sua fé fora do âmbito da igreja. Não estar comprometido com os caminhos maus, não buscar a roda das pessoas que ridicularizam ou desprezam a verdade – isso é felicidade e progresso duradouro, que o mundo não oferece.Quem ler o Salmo 1 ao pé da letra poderá equivocar-se, pensando: “Quando caminhar pela cidade e perceber que pela mesma calçada vem alguém que não compartilha de minha fé, não vou cumprimentá-lo. Ao contrário, atravessarei a rua para não olhar nos seus olhos. Com isso estou sendo mais santo.” Porém, o salmo não está propondo tal isolamento, mas uma interação responsável com as demais pessoas. O apóstolo Paulo ensina isso ao seu discípulo Timóteo. Muito antes, Josué ouviu a mesma orientação divina: “Não deixe de falar as palavras deste Livro... então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido”(Js 1.8).

Oração: Senhor, quero orientar-me pela tua proposta de ser mais feliz à medida que minha alegria estiver fundamentada em seguir a tua Palavra. Amém.
                                     

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com