2011 O Ano da Dupla Honra

                          
Pr. Ricardo Raymundo

 


O ano de 2011 é para nós da Igreja Apostólica Batista, o ano da Dupla Honra. Mas, o que significa “ano da Honra”?
Em primeiro lugar precisamos entender o real significado da palavra Honra, encontrado nos dicionários da nossa Língua Portuguesa, os quais trazem como sinônimo: sentimento humano relacionado à dignidade, honestidade, coragem, respeito e a suas variantes como Honrar, que significa dar crédito ou merecimento a, exaltar, glorificar, manter-se fiel a compromisso ou promessas e honras, manifestações de respeito pela conduta de alguém.
Após termos definido a palavra do ponto de vista da linguagem formal é preciso entendê-la e relacioná-la a Ética, a Moral e a Ética religiosa ou bíblica, as quais utilizam o termo Honra como um sentimento inerente ao ser humano. É um patrimônio da alma, doado por Deus.
E por ser um sentimento que vem de Deus e de seus princípios esse se materializa de Gêneses a Apocalipse na redação bíblica. Por isso para obtermos Honra e sermos Honrados, é preciso estar no caminho, viver no caminho, no caminho que nos é ofertado por Deus e registrado na sua palavra – a Bíblia.
Deus nos promete Honra e dupla Honra, mas para que ela se efetive em nossas vidas é preciso também vivermos de forma honrada, o que significa plantar para colher. E plantar significa termos uma conduta digna, respeitosa, humilde, pacífica e fiel.
É termos fé e sensibilidade para percebermos que a obediência a Deus e à sua palavra é o passaporte para uma vida de grandes vitórias, por ELE a nós concedidas nesta vida e na vida espiritual.
Para profetizarmos e declararmos o ano de 2011 como o “Ano da Dupla Honra”, precisamos viver em Excelência, pois a Excelência precede a Honra, o que significa que para sermos honrados por Deus em 2011, será necessário assumirmos o compromisso e a postura de uma vida de Excelência, ou seja, de fidelidade, humildade e honestidade para com Deus e seus princípios. E de relações pessoais, intrapessoais e interpessoais pautadas no caráter genuíno de Jesus Cristo.
Se queres honra em todos os sentidos da palavra e em todas as áreas de sua vida, honre seu Pai que está nos Céus e a seus irmãos que estão na Terra, praticando seus ensinamentos.
Este ano, colheremos os frutos de nossa fidelidade, honestidade, responsabilidade, compromisso e do amor que doamos.
A palavra de Deus nos promete uma vida próspera e feliz, desde que abramos mão do nosso “eu” para que o “Eu” de Deus possa habitar em nós e dirigir nossas ações. Quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a Vida Eterna.
Esteja conosco este ano e venha compartilhar da alegria, da sabedoria, da paz e da Dupla Honra que só Jesus, filho de Deus, pode nos ofertar.
 
Pr. Ricardo Raymundo e Pra. Norma Lucia Santos Raymundo
Profetizando Vida
 
Referências Bíblicas:
Fp 4.5,7; Jo 5.19-23,30; 15.10,11; Lc 6.10; Mt 12.35; Rm 12.9 e 13.7; Tg 1.4; 2 Co 10.1; Is 61.7.
                                     

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com