A Glória só Pertence a Deus!

                          
Pr. Ricardo Raymundo

 


Leitura: João 5.41-44

“Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?” (v. 44)


Nós vivemos em um ambiente perigoso, no cristianizado mundo ocidental. Certamente esperar pelo Natal e celebrá-lo de forma digna deve ser uma experiência muito diferente para quem vive em ambientes hostis ao cristianismo. Fazer uma festa de Natal na Indonésia ou no Irã não deve ter o mesmo significado que isto tem para nós.

Mas perigoso não é só o mundo ocidental, onde o Natal e a Páscoa passaram a fazer parte do calendário comercial; o ambiente da igreja também é. É verdade! Nunca pensei que fosse dizer isto! Aliás, sempre cri e ensinei que a igreja é um lugar de vida, lugar seguro, espaço da consolidação dos propósitos de Deus para com este mundo. De fato, continuo crendo nisto.
Os grandes perseguidores de Jesus, no entanto, mostram que o divórcio entre vida e fé é muito perigoso. O conhecimento dissociado da prática leva a uma morte lenta e gradual, sem que eu me afaste deste ambiente. Eu me acostumo com as pregações, me armo de defesas contra os questionamentos da Palavra, fico me deliciando com este ambiente de paz. A música me satisfaz, a companhia é legal. O ambiente para os filhos não podia ser melhor: sem drogas, sem violência...
Quando Jesus veio, questionou a “turma do templo”, dizendo que eles tinham excluído a Deus, que sua vida não era marcada pelo amor e pela obediência. E eles o crucificaram!
Mataram Jesus porque não queriam transferir para Deus uma glória que haviam se acostumado a repartir entre si!

Oração: Senhor, o que significa que é teu todo poder, toda honra e toda glória?
                                     

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com