Em Quem Está a Nossa Esperança?


                          
Pr.Ricardo Raymundo

 


Leitura: João 5.45-47

“Não pensem que eu os acusarei perante o Pai.” (v. 45)


Esperança é uma palavra bonita. Falar de esperança traz uma série de sensações positivas.
Aponta para o amanhã, o futuro, descortina o que ainda não se vê, e tem a capacidade de tornar concreto o que ainda não existe. Do contrário, não ter esperança nenhuma é sinal de morte. Perder as esperanças aponta para o fim e reduz a vida ao aqui e agora. Não ter nenhuma esperança nos torna doentes, depressivos e incapazes de interagir positivamente com o mundo e as pessoas. Em que se baseia a nossa esperança? “A esperança de vocês está em Moisés”, disse Jesus aos seus acusadores. “Vou deixar que ele mesmo os acuse, pois de fato, vocês não crêem nele.  Se cressem, veriam que ele fala de mim.” As Escrituras são a revelação de Deus e da sua vontade. Elas nos chamam a ter esperança. Esta esperança se concentra no menino que nasceu em Belém, naquele que se fez carne e habitou entre nós. Não basta conhecer as Escrituras, se elas não nos levam a reconhecer a glória de Jesus, se elas não nos levam a entregar o centro da nossa vontade a ele. Jesus nos traz esperança, vida plena e eterna. De graça ele nos oferece a reconciliação com Deus. Este caminho de esperança está aberto para mim e para você! Por isso, no final de tudo, não será Jesus que nos acusará.
Outro é o acusador. No confronto com a própria palavra revelada, saberemos para que lado ir.
Talvez o Juízo Final seja um filme mudo, pois ao se apresentar diante do trono do Cordeiro cada um já saberá que lugar lhe está reservado na eternidade.


Oração: Senhor, não permitas que depositemos nossa esperança naquilo que é transitório. Dá que Jesus seja a nossa única fonte de esperança! Amém.                                         


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com