A Nossa Parte

Pr. RicardoRaymundo

 


Leitura: Mateus 25.14-30

«O Reino dos céus será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens». (v.14)


A esta altura você pode estar pensando: “Que beleza! Tudo pertence a Deus, e Ele ainda prometeu suprir todas as minhas necessidades. Não preciso mais fazer nada!” Então sinto desapontá-lo, pois não é isso que a Bíblia nos diz. O texto de hoje deixa claro: temos a responsabilidade de administrar as posses que o Senhor nos confiou.
Esta responsabilidade não é brincadeira. É muito séria.Dela depende toda a nossa eternidade. Há uma recompensa para o servo fiel: ele desfrutará do convívio com o seu Senhor. Se aprendemos a usar o dinheiro e os bens que nos foram confiados de maneira a alegrar a Deus, então poderemos desfrutar da sua presença e fazer parte do seu Reino. Mas também há uma condenação para quem for infiel.
Deus remove o servo infiel da sua presença e retira dele tudo o que lhe tinha confiado. E como posso saber o que o Senhor quer que eu faça com os seus bens? Qual a sua vontade em relação à casa que me confiou? E as roupas que uso? Será que Ele tem um plano para os meus brinquedos? Só há um jeito de saber: pergunte a Ele. É a intimidade com o Senhor, o convívio na oração e a leitura da sua Palavra que podem nos mostrar como administrar seus bens de forma que, no dia da sua volta, Ele possa dizer: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, e eu o porei sobre o muito”.


Oração: Senhor Deus, quero ser um servo fiel na administração das riquezas que me confiaste.

                                                    
Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com