Jesus Prometeu Recompessa!

                          
Pr. RicardoRaymundo

 


Leitura: Mateus 6.5-8

“Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” (v. 6)

 

Às vezes penso que Jesus daria um ótimo gerente de vendas! Pelo menos no que diz respeito à motivação de seu pessoal.
Ele faz isso muito bem. Veja: além de desfrutarmos das consolações que estão intrínsecas na intimidade com ele, Jesus ainda nos promete recompensas ao nos dispormos a orar!
Quero, junto com vocês, refletir sobre recompensa. Existem encontros que marcam nossa vida. Um destes encontros marcantes para mim foi com minha bisavó. Ela era dessa gente mais “madura” que tem um jeito muito simples e ao mesmo tempo sábio de viver. Dos poucos versículos que ela havia decorado, lembro-me de um que ela constantemente repetia. Dizia ela: “A Bíblia diz: «Seja fiel até a morte e eu lhe darei a coroa da vida” (Ap 2.10). Passaram-se vinte anos e eu não consigo esquecer-me deste versículo.
A maior de todas as recompensas que um cristão pode receber é a vida eterna.
E, para sermos fiéis, é indispensável vida de oração. A salvação é construída, nutrida diariamente na comunhão com Deus.Imagino a alegria que terá aquele que encontrar no céu pessoas às quais testemunhou do amor de Deus!
Às vezes eu “viajo” pensando que no céu terá um grande vídeo passando em retrospectiva todos os pedidos que imaginamos não terem sido atendidos.É claro que não receberemos tudo que pedimos. Sei, no entanto, que nossas experiências com respostas e recompensas estão relacionadas com a confiança na promessa de Jesus e o uso que fazemos dela: “Peçam e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta” (Mt 7.7).

Oração: Senhor, quero experimentar mais do teu poder e do teu agir em minha vida.
                                                      


Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com