Jesus e a Arte de Perdoar

                          
Pr. RicardoRaymundo

 

 

Leitura: João 21.15-19

Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. (v. 16)


“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lc 23.34). Eis o condenado intercedendo pelos seus algozes. Ele sofreu traições das mais diversas. Foi abandonado pelos discípulos no momento da prisão, inclusive por Pedro. Se o Mestre estivesse com qualquer tipo de ressentimento ou mágoa em relação a Pedro, não haveria restauração. Mas eis que ele repete três vezes: “Cuide dos meus cordeiros...” – Pedro estava sendo readmitido; “Pastoreie as minhas ovelhas” – Pedro recebia uma nova oportunidade; e “Cuide das minhas ovelhas” – “Pedro, finalmente você entendeu que sem mim não pode fazer nada!”. Jesus diz isto ao mesmo Pedro que afirmara estar pronto para morrer pelo Mestre, se fosse preciso, e depois o negou três vezes, o traiu... Se Jesus não o tivesse perdoado, Pedro não teria sido um fiel e destacado discípulo depois de Pentecostes. No exemplo de Jesus com seu discípulo podemos conferir que liberar perdão é terapêutico, restaurador.
Se não aceitarmos perdão, se não pedirmos perdão ou não perdoarmos não seremos transformados nem teremos qualquer influência.
Isto gera um isolamento que traz esterilidade e morte. Jesus é a fonte e foi o exemplo da belíssima arte de perdoar. Somente ele pode proporcionar-nos novos recomeços!

Oração: Pai ajuda-nos a compreender cada vez mais que na caminhada precisamos aprender a aceitar perdão, a pedir perdão e a perdoar como um ato de fé. Ajuda-nos a tomar a decisão, compreendendo que somos devedores chamados a perdoar na mesma medida em que somos perdoados pelo Pai.
                                                     

Paz


Sede: Elzira Vivacqua, 195 - Jardim Camburi - Cep 29090-350 - Vitória - ES - Brasil
Rádio Profetizando Vida © - www.profetizandovida.com

Desenvolvido e Hospedado por Poly Design - www.polyinformatica.com